Oi benhê! Quer receber muito amor na sua caixa de entrada?
  • A boat with beautiful sunset.
  • Tree in field with blue sky.
  • Amaizing sunrise moment

A queridinha How to get away with murder

27 de jul. de 2016

Oi benhês, quero falar um pouquinho dessa série que estou assistindo e amando. How to get away with murder (Como escapar de um assassinato) é uma série de suspense lançada em 2014 e distribuída pela ABC Studios e acompanha a vida de Annalise Keating (interpretada pela maravilhosa Viola Davis), uma advogada de defesa criminal e também professora de Direito penal de uma prestigiada escola de direito. Para começar o ano letivo, Annalise seleciona alguns de seus melhores alunos para que trabalhem com ela ajudando-a em seus casos, são eles: Connor, Laurel, Asher, Michaela e Wes Gibbins, um aluno que foi selecionado da lista de espera, e por essa razão é subestimado por seus colegas de grupo. Eles se tornam assim o Keating Five. Annalise ainda conta com Bonnie, sua secretária e braço direito, e Frank, seu faz-tudo.
ATENÇÃO! Contém detalhes explícitos. 

Os alunos selecionados por Annalise, com exceção de Wes (3º personagem da lista) são arrogantes e ambiciosos e passam boa parte de seu tempo tentando provar seu valor a Annalise e competindo uns com os outros com intuito de ganhar um troféu que os pode livrar de provas aplicadas por sua professora. Já no primeiro episódio somos informados de que Lila Stangard, uma estudante da mesma universidade, está desaparecida, e esse é o caso que irá desencadear todos os eventos do enredo principal da temporada. 

O principal caso da série é um assassinato onde, acidentalmente, os culpados são os alunos do Keating Five (com exceção de Asher, que não sabe do ocorrido). Consequentemente, os alunos precisam descobrir uma forma de sair impune sem que sejam descobertos, e acabam envolvendo Annalise, que fará de tudo para protegê-los.

Connor | Laurel | Wes | Asher | Michaela
Os personagens principais, são amáveis e odiáveis ao mesmo tempo - e podemos notar no decorrer dos episódios como o peso de um crime impacta a vida de cada um deles. 
ELENCO PRINCIPAL
Annalise Keating é uma personagem muito forte, inteligente, temperamental e é a típica bonitinha mas ordinária. Apesar de ser uma advogada renomada, não deixa de ter muitos problemas pessoais que são retratados ao longo da série. Esses problemas a fazem tomar muitas decisões erradas, que muitas vezes prejudicam pessoas próximas a ela e nos fazem pensar de que lado ela realmente está. 


Wes Gibbins entra para a universidade à partir da lista de espera, no entanto, conquista a confiança e admiração de sua professora Annalise. Aos poucos vai aprendendo como o sistema judiciário é, e que muitas vezes terá que defender um indivíduo culpado. Apesar de ser um dos personagens principais, acho que falta um pouco de sal para o Wes, sua atuação não me convenceu muito até agora.

Fonte: Imagem
Connor é um dos mais espertos, sempre competindo com Michaela, faz de tudo para conquistar Annalise. Homossexual, usa e abusa de Oliver, seu namorado hacker que o ajuda em alguns casos.

Fonte: Imagem
Laurel é uma personagem muito forte e inteligente. Quieta, quase sempre passa despercebida, mas  em contrapartida surpreende ao solucionar alguns casos.  É a cabeça do grupo e sempre tenta resolver as situações da melhor forma possível (imagine que isso é Scooby-doo, ela seria a Velma).

Fonte: Imagem
Michaela é quem mais deseja impressionar Annalise e todos ao seu redor. Sabichona, está sempre pronta para responder qualquer questão. É extremamente ambiciosa e faz de tudo para conseguir realizar seus objetivos (mas particularmente acho ela chatinha e irritante).

Fonte: Imagem
Asher é visto pelo resto do grupo como o cara "bobão". É o único que não se envolve no assassinato, e por essa razão fica de fora de muitas reuniões e conversas de seus colegas de grupo, o que o faz desconfiar que há algo errado acontecendo.

Fonte: Imagem
Bonnie é assistente e secretária de Annalise. Muitas vezes é atingida pelo mau humor da chefe, e desconta sua frustração nos alunos. É uma personagem que possui uma forte conexão com o passado de Annalise.

Fonte: Yahoo
Frank é o "faz tudo" de Annalise, é leal a chefe independente de qualquer coisa. Guarda um segredo que pode mudar a vida de todos e é um personagem misterioso durante toda a série. Seu único problema é que vez ou outra se envolve com as alunas de Annalise.

Fonte: Imagem
O interessante da série, é que podemos criar nossas próprias teorias até irmos descobrindo quem fez o quê, pois ao longo dos episódios há vários flashbacks e assim vamos juntando as peças. Os segredos são muito bem guardados e revelados somente no final da temporada. A série conta até agora com 2 temporadas de 15 episódios cada, a 3º temporada tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2016. As duas temporadas já estão disponíveis na Netflix, então corre lá assistir. Não entrei em muitos detalhes para não perder a graça, afinal ninguém gosta de spoiler né non?

Já assistiu ou pretende? Me diga nos comentários, beijos de luz.




CATEGORIA:

2 comentários

  1. Muito me interessou <3 essa vai pra lista de quando eu tiver férias da vida adulta kk
    Parabéns ��

    ResponderExcluir